sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

É engraçado como as coisas vão tomando formas diferentes ao passar do tempo e, graças a isso, vamos entendendo tal música que diz "sonhando acordado juntando o antes, o agora e o depois".
No antes eu vejo uma sintonia perfeita, algo como se fosse de outro mundo, que estivesse realmente escrito. No agora uma confusão de sentimentos, da minha parte... Uma hora é aquela coisa de eu não saber viver sem voocê, noutra eu já quase não aguento mais; uma hora te vejo essencial, na outra já não sinto sua falta.
O depois? Uma triste resposta desse agora, antes no depois eu nos via juntos e agora o meu depois é sem resposta.
Eu, sei lá, realmente acho que fiz muito por voce... fiz e ainda faço, mas com uma pequena diferença: antes eu fazia por te amar demais, hoje é apenas medo do que venha a ser o depois.
É claro, eu te amo, mas não como antes.
Eu não vejo mais em você aquela pessoa que me ama, que precisa de mim. Aquela pessoa dos meus sonhos, que me agrada, me entende, me escuta.
Eu vejo em você mais uma pessoa diferente que faz com que eu tenha que me esforçar pra dar certo.
Faço demais por você, me preocupo demais com a gente, quero exageradamente que tudo dê certo. É o caso daquela criancinha que vai brincar, se machuca, chora e dali alguns minutos ta lá brincando de novo. Se machuca outra vez, chora, jura não brincar mais com aquilo mas sempre acaba pegando de volta.
A criança cresce, vai para os seus 5/6 anos e deixa o brinquedo de lado, será assim ?
Será que por eu estar sempre tomando as redeas da situação voc ficou assim? Será que mudando você seria melhor? Será que eu realmente esteja errada? Será... ?
São tantas as idéias que preciso repensar, que preciso mudar, que preciso amadurecer e aplicar.
Se bem que mudar já está mudando, hoje eu sei que consigo viver sem você. E eu juro que não queria que fosse assim :/

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

É incrivel ver como as pessoas tem o dom de nos decepcionar. E pior que isso, é ver aquela pessoa que tem que se esforçar, mais do que isso, tem o dever de ser seu espelho te decepcionando.
Mas, bem, não é a primeira vez que você joga as suas falhas pra cima de mim.
Eu havia desistido de tentar mostrar como as coisas são para você, mas eu não consigo. Tenho um senso de justiça incontrolável. ><'
Idiota!
Eu, não você.
Eu por me esforçar ao maximo pra fazer as coisas que você pede, eu por amar você e não conseguir ficar o tempo que você merece sem falar contigo, eu por não conseguir sentir raiva sendo que eu sei que você não ta nem aí em me ferir, eu que me sinto culpada sem culpa... Isso porque dizer a verdade nunca foi errado. Só para você!
Vejo e agradeço pelas coisas boas que você faz por mim, reconheço que você esta na lista das melhores.. Mas não posso dizer que me orgulho. Não por nada, mas pelo fato de você ir contra si mesmo.
Não é você que fala tanto de valores? Quais são os seus? O que os outros vão pensar?
Amor e integridade estão acima disso não estão? Ser o que você é sem se importar com os outros importa mais, não importa? Eu acredito que sim.
É somos muito diferentes... Enquanto você cuida pra ter uma imagem que, eu tenho certeza, não é de si mesma eu vou lutar pra defender aquilo que eu acho certo, mesmo que assim a gente se afaste cada vez mais.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Já faz uns dias que eu tenho notado que meu amor já não é o mesmo. Lutei tanto contra mim mesma para não admitir isso, porque não, eu não quero deixar de amar você com aquela intensidade, eu não suportaria ver o fim entre a gente... muito menos se eu o decretasse.
Você sempre esteve além de todos para mim e acima de qualquer comparação. Você sempre foi o que eu sonhei e me deu todo o amor que eu sempre procurei.
Mas sou observadora e percebo todas as coisas e todos os detalhes.
A minha vontade de estar contigo não é mais a mesma. É fato que morro de saudades, que conto os segundos para estar com voce, que um minuto é quase uma hora.. mas não é como antes.
O que estou sentindo também mudou. Mudou porque cansei de me manter calma, cansei das suas ignorancias sem sentido, da sua grosseria. Você é o mais proximo da perfeição que eu já vi, mas essas coisas estão cansando porque machucam.
Eu amo você ainda... mas eu já senti mais. Eu já te amei muito mais.
Eu não quero que isso termine. Não quero que se transforme num amor comum, eu não quero saber que posso viver sem você.
Eu poderia ser bem melhor se você fosse.
Quantas vezes eu me calei pra não piorar nada e você nem se importou em me ferir?
Você era pra ser diferente pra mim, porque esta ficando igual entao? Eu não quero isso, não quero ver você como mais um. Eu quero amar você como antes, não quero deixar tudo se perder em vão.

sábado, 29 de agosto de 2009

Alguem me explica como reagir quando você se odeia? Não to falando aquela raiva que da quando vc faz algo errado, quando da uma mancada, enfim, to falando de odio. De cansar de ser você, de não se suportar.
É complicado porque vc faz a coisa certa e fica mal por isso, porque ninguem vê. Ninguem vê que você se esforça, veêm apenas aquilo que querem ver e a sua atitude sera sempre a errada, independente de qualquer coisa. Alem disso, tem aquelas pessoas que você faria tudo e aos poucos você vai percebendo que não eé tão importante assim pra elas... nem pra ninguém. Obviamente uma pessoa tenta dizer que não é assim, tenta te fazer mudar de idéia. Mas você não acredita, porque ninguém sabe como é o que você sente.
E o ódio? Bom, o ódio aparece porque você sempre AMA demais. É, o amor é uma droga! (y' Você ama demais e com isso você se expõe. Você tenta corrigir seus erros, você tenta fazer o bem e o que você recebe NUNCA é o que você gostaria que fosse. O problema ta nisso.
Porque é ai que você se machuca, p
orque você passa a acreditar nas pessoas e que elas ainda tem solução.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vocês cobram atitudes dos outros que nem vocês mesmos possuem, julgam por aquilo que querem julgar, enchergam e acreditam somente naquilo que querem.
Então você discutem, soltam coisas que machucam realmente e com isso destroem tudo o que construiram.
Então nunca mais será a mesma coisa.
Alguem vai e pede desculpas. Se diz arrependido, pede um abraço. Você
perdoa. Sofre, mas perdoa. Um pedido de desculpas não vai cicatrizar, não é?
Então pra que perdoar?
Você recebe um tiro, mas não morre e você perdoa. Com ele não irá acontecer nada, mas e você? Mesmo não morrendo isso te machucou. Vão ficar marcas, talvez pra sempre. E ai?
Praque perdoar? Não é um perdão sincero, você não vai conseguir esquecer.
Não melhora em nada um pedido de desculpas, e não te faz melhor o fato de fingir que esqueceu. .-.

sábado, 1 de agosto de 2009

Estava eu pensando sobre como somos exigentes e pateticos algumas vezes. Imaginemos a seguinte situação: temos uma pintura toda negra e em qualquer lugar um pontinho minusculo branco. Você deve pensar, ninguém notará, certo? Errado!
A 'dona' do quadro vai notar esse pontinho quase invisivel no quadro e vai se preocupar com ele mais do que com todo o resto. Os 99,9% de perfeição não servirão pra nada por causa de 0,1% de erro. Exagero? Não!
Levando isso pra nossa vida, muitas vezes nos pegamos reclamando de tudo, brigando por tudo e infelizes... e tudo isso por causa de um pontinho branco minusculo na pintura preta. Ok! Ás vezes o pontinho não é tãão minusculo assim e algumas vezes ele esta no canto da tela, outras no meio (causando maior impacto) e as vezes ele realmente pode estragar. Porém, pensa comigo: são 99,9% de perfeição, então porque só reclamar e jogar todo o resto no lixo por causa de 0,1%? Porque arrumar tumulto por alguma coisa sem tanta importancia assim? Praque magoar as pessoas e a si próprio por quase nada?
Não estou dizendo pra relevar tudo e calar-se, mas muitas vezes nós exageramos e acabamos fazendo um tumulto de algo simples. Disso, deixo uma mensagem á vocês: pensem antes de agir, falar, julgar.
Será que compensa menosprezar e jogar fora a pintura negra por causa de 0,1% em branco?

terça-feira, 21 de julho de 2009

eu não sei sou eu que to querendo demais ou se as pessoas mesmo estão deixando a desejar. sabe, elas gostam de complicar tudo ás vezes. isso machuca. machuca ver elas despedaçando seus sonhos, jogando no lixo tudo o que vc tenta fazer pra melhorar, ignorando toda sua preocupação. já dizia Shakespeare, "não importa o quanto vc se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam", realmente... você usa toda a sua paciencia, vc tenta compreender a outra pessoa e tudo isso em vão. completamente em vão. dói. então você se lembra que um dia foi assim e se arrepende, mas como fazer o outro enchergar? complicado. e você tenta encontrar um refugio por aí, mas você não consegue dizer o que sente. e sabe o pior de tudo isso? você se preocupa com aqueles que parecem não se importar com você, se preocupa em não magoar quem não pensa 2x em magoar você. ás vezes não fazem por mal, eu acredito nisso. mas isso fere os sentimentos da gente, nos faz chorar e mesmo assim continuamos forte, segurando tudo. é aquela coisa de ser platéio da própria peça, de ser 2 pessoas ao mesmo tempo, de só você saber o que sente. se você souber fazer algum contato com as estrelas lá do céu, me manda um aviso. porque ela me prometeu que um dia eu ia entender, até agora não... talvez eu morra antes mesmo de saber...
Chega um momento em que você já não pode esconder...Já não consegue disfarçar as lágrimas e nem cessar os sorrisos.
Chega uma hora que você já não é capaz de fingir ser outra pessoa e esconder os sentimentos.
Por mais que você tenha se cegado, deixado passar várias coisas. Ter ‘colocado’ um sorriso no rosto para mostrar uma felicidade que não existe um dia tudo vem á tona e você não consegue se segurar.
Por mais que se esforce sempre tem uma mágoa por dentro, um sentimento indeterminado que te impede de ser feliz. Chega um momento que você olha para trás, se arrepende de seus erros e chega até a rir deles. Um momento que bate muita saudade, onde você quer voltar e encontrar as respostas do ‘se’.
Chega uma hora que você lembra das inúteis tentativas de ser alguém que não era, lembra das vezes que fora injusto e das injustiças cometidas com você. Das vezes que perdoou e foi perdoado.
E nessa vida estaremos sempre errando, acertando, caindo, se levantando. Em busca de uma perfeição que nunca virá, pois a única perfeição é o que esta dentro de você, dentro do que você é, pensa, age, faz! Dentro do que te faz feliz.


São dores, pensamentos, angustias, tristezas, lembranças. A gente perde muito nessa vida por cobrar demais, esperar que todos hajam da melhor maneira, do jeito que você mesmo agiria. Seria bem melhor e bem mais fácil não se decepcionar. Seria bem mais produtivo não perder seu tempo imaginando como você agiria naquela situação e aceitar a maneira de cada um, suas dificuldades e deficiencias. Mas na hora de por em prática é diferente. A gente sofre. Vivemos tentando adivinhar as situações, vivemos o presente de olho no futuro e isso maltrata. Quando tudo sai como planejado, é ótimo... mas e quando nos surpreendemos? E quando você não recebe o que merece, ou o que imaginavamos? Aí machuca. Muitas vezes a vida é injusta com a gente, mas por outro lado é um erro nosso pensar sempre no que está por vir. Deviamos conseguir viver o presente, apenas ele, sem pensar no depois. Não estou me referindo á consequencias do depois, e sim sobre esse jeito de viver imaginando sempre a melhor reação alheia para com a gente. Eu dou o melhor de mim. Todos dão, ou pelo menos deveriam, mas para nós não e suficente. Queremos sempre mais. Vamos tentar viver feliz com aquilo que podemos ter, com aquilo que o mundo pode nos oferecer. Ser feliz depende apenas de si mesmo.


porque tem horas que a gente pensa porque ainda esta vivo. pode parecer dramatico demais, mas será que sua presença é realmente necessária? não sei se vc ja se perguntou algo assim... o que eu faço de bom? em que to sendo util? é complicado encontrar a resposta, pelo menos pra mim. tem momentos também em que eu penso se não seria melhor ficar de boca fechada, e fico me perguntando porque não temos um apito pra soar quando começamos a falar demais. é estranho ser humano... por um lado a gente se arrepende por guardar, mas por outro a gente quer morrer pro ter dito além. é realmente muito complicado não saber escolher as coisas, ainda mais em um mundo onde as pessoas não tentam te entender, não pensam naquilo que vc sente e sim no bem proprio, e sim naquilo que vc pode oferecer á elas. você não sabe se esta agindo certo ou errado, se esta fazendo o bem ou complicando tudo. será que o silencio é melhor? será que o certo é sofrer sozinho? será que um dia as coisas vão melhorar ?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um dia vc percebe que se arrumar toda para algo ou alguém é inútil... ...percebe que o amor nem sempre chega da melhor forma, mas com o tempo ele se torna o mais intenso... ...percebe que o melhor da vida é ser criança... Sempre! Vc percebe que pode lutar pelo que quer e expor suas verdadeiras opiniões... ...que os amigos estão sempre ali, independente do que aconteça... ...e que ás vezes tem que tomar decisões das quais não gostaria ter feito nunca! Um dia vc aprende que deve sempre sorrir e que o sorriso sempre disfarça ou ameniza a tristeza... ...que existem pessoas das quais vc guardará para sempre... ...e que a música é o melhor refúgio! Aprende que um rosto bonito não é nada quando o coração é fútil... ...e que há seres dos quais, mesmo sem muito contato, vc amará sem limitações... ...e que ser criança é o melhor conselho, pois elas sim sabem viver a vida! Um dia vc descobre que deve gastar mais seu tempo olhando a natureza... ...descobre que por mais maduro que seja, sempre irá se divertir com as coisas mais bobas... ...e que se deve dar valor primeiramente as coisas mais simples da vida! Descobre que cumprir suas metas é muito bom... ...e que ser chata ás vezes é legal... ...e que os animais nos ensinam muito! Um dia vc acorda pra vida e entende que todos precisam de amor... ...que temos de tomar cuidado, pois nunca sabemos se alguém esta nos vigiando.. ...e que gritar ameniza a dor! Entende que ser o que realmente é, é a melhor coisa que existe... ...que distribuir amor é muito bom... ...e que você é capaz!

sábado, 18 de julho de 2009

E ela foi se soltando de todos os laços pouco a pouco, foi se afastando de todos devagar, mantendo contato apenas com aqueles que a ajudariam a seguir. Ela já não agüentava mais ter que suportar tudo no mais profundo silêncio de sua alma, não agüentava mais a indiferença com que lhe tratavam... Ela decidiu calar-se para sempre, decidiu apenas aceitar o que lhe pediam, já não encontrava porque lutar. Seu coração a machucava cada vez mais, ela amava quem não merecia seu amor e não encontrava valor naqueles que tudo faziam por ela. Sempre foi indecisa, por isso acabou machucando quem menos queria machucar... Agiu por impulso e se arrependeu, e por ser assim, muito preocupada com o pensamento alheio, já não suportava ter que fingir ser um alguém que não era. Ela foi aprendendo a se virar sozinha, a resolver seus problemas sem contar com ninguém, já que ninguém nunca se mostrou inteiramente preocupado com ela. Na verdade ninguém queria saber o que ela estava sentindo, queriam saber como ela poderia os ajudar. Pensou na morte várias vezes e só não fez por falta de coragem, essa falsa amiga que sempre a abandonava, sem saber ao certo por que. Sempre se preocupou no bem dos outros, mas teve um momento em que ela percebeu que apenas ela se preocupava, ninguém nunca quis saber como ela estava... Não encontrava apoio em lugar nenhum e sentia que vivia camuflada, mostrando um sorriso que nunca existiu verdadeiramente. Tentou sempre esquecer o que de mal a fizeram e as dores que sentia, mas existem coisas que são inesquecíveis e há um momento em que não se encontra mais força para esconder. Ela não sabia como agir e não tinha ninguém a quem percorrer. Queria sumir, queria que todos a esquecessem, nada lhe agradava mais... Nada! Procurava por um amor, mas não encontrava ninguém que fosse como ela desejava, na verdade sabia quem queria, mas não lhe era possível... Como sempre, seus amores impossíveis. Com a felicidade sempre barrada por alguém, não sabia como lutar, não queria lutar... Estava sem forças, queria encontrar a morte ou algum motivo que a fizesse reagir, sim, ela não queria morrer, ela queria algo que a fizesse novamente viver.
O que seria tão profundo a ponto de faze-la recuperar a vontade de sorrir? Quem seria capaz de torna-la mais feliz?