sábado, 1 de agosto de 2009

Estava eu pensando sobre como somos exigentes e pateticos algumas vezes. Imaginemos a seguinte situação: temos uma pintura toda negra e em qualquer lugar um pontinho minusculo branco. Você deve pensar, ninguém notará, certo? Errado!
A 'dona' do quadro vai notar esse pontinho quase invisivel no quadro e vai se preocupar com ele mais do que com todo o resto. Os 99,9% de perfeição não servirão pra nada por causa de 0,1% de erro. Exagero? Não!
Levando isso pra nossa vida, muitas vezes nos pegamos reclamando de tudo, brigando por tudo e infelizes... e tudo isso por causa de um pontinho branco minusculo na pintura preta. Ok! Ás vezes o pontinho não é tãão minusculo assim e algumas vezes ele esta no canto da tela, outras no meio (causando maior impacto) e as vezes ele realmente pode estragar. Porém, pensa comigo: são 99,9% de perfeição, então porque só reclamar e jogar todo o resto no lixo por causa de 0,1%? Porque arrumar tumulto por alguma coisa sem tanta importancia assim? Praque magoar as pessoas e a si próprio por quase nada?
Não estou dizendo pra relevar tudo e calar-se, mas muitas vezes nós exageramos e acabamos fazendo um tumulto de algo simples. Disso, deixo uma mensagem á vocês: pensem antes de agir, falar, julgar.
Será que compensa menosprezar e jogar fora a pintura negra por causa de 0,1% em branco?